Investe em Silicon Valley, todavia não lhe interessam os modelos de negócio. No mínimo, não mais do que o estritamente crucial. Vendeu tua primeira empresa de tecnologia, LinkExchange, a Microsoft, em 1998, por 265 milhões de dólares. Só passou 2 anos em companhia de Redmond, e em 2002 já havia fundado uma outra: iLike, uma bem sucedida aplicativo para baixar, criar este artigo e encontrar de música que chegou a ser um sucesso no Facebook, iTunes ou App Store.
Em 2009, voltou a vender, desta vez pro MySpace, e desde 2010, quando deixou essa empresa, o americano Ali Partovi só se dedica a investir. Mas não corporações, mas sim em pessoas. Partovi é, desde 1998, um “angel investor”, como é chamada a quem financiadas por organizações ou empreendedores com capital de traço-ou seja, a fundo perdido-, e também prestar suporte, apoio, conselho ou descomplicar contatos.
Pergunta.- Como é o serviço de um investidor em Silicon Valley, como é o seu dia a dia? Resposta.- Em primeiro espaço, não o descreveria como um serviço. É envolvente, emocionante, porque a cada dia eu conheço recentes pessoas. O que faço é concentrar-me nas pessoas, não nas idéias, nem sequer no universo dos negócios. Quando alguém que conheço monta uma corporação ou me sugere que conheça outra pessoa que o tenha feito, me preencha com eles e é deste jeito que posso descobrir gente nova e envolvente, ou localizar ideias inovadoras. É relatar, no meu dia a dia não possuo uma rotina ou um horário.
- 2 Escolha do Presidente da Comissão
- três Conselho Europeu
- 4 Transporte marítimo
- 1934-1945: SS[editar]
Há dias que eu não possuo nenhuma reunião e os outros três ou quatro. Então, se dedica a ‘ligar’ as pessoas, é qualquer coisa como esta de um relações públicas? Grande parcela do que faço, de forma especial em empresas em que neste instante sou investidor, é ajudar a achar as pessoas de que necessitam pra elaborar os seus planos.
Mas quando se trata de achar novas idéias em que investir, contudo estou aberto pra que as pessoas me mandem suas propostas e planos de negócio, piso ir mais tempo investigando as pessoas. Mesmo que algumas vezes eu tenho investido em algo cuja idéia não me agradou já que confiava nas pessoas.
De forma que quando você opta onde investir, não se baseia em critérios como o padrão de negócio ou a rentabilidade? Não é branco ou preto, mas normalmente prima quem está por trás. Tendo como exemplo, a caminho da entrevista tenho dado luminosidade verde a um investimento em cuja idéia não acho, todavia sim em quem a quer levar adiante, que é uma das pessoas mais inteligentes que conheço. Eu lhe argumentou: “que Me importa o que você faça, eu vou investir”. Se eu tivesse gostado muito da ideia, por ventura, teria investido mais dinheiro.
Se outra pessoa tivesse vindo com a mesma proposta teria dito que não. Como trabalham bem todos os investidores ou é qualquer coisa único? Se olho para trás, me dou conta de que os sucessos mais intensos que tive tinham uma coisa em comum, e esta não era uma sensacional idéia, mas a experiência de que os levaram a cabo.
o Que necessita ter um empreendedor pra amar? Geralmente pessoas com uma vasto paixão ou fundadores de organizações que bem como são engenheiros ou programadores de ‘software’. Pessoas que desenvolveram eles mesmos um objeto para definir um dificuldade que lhes importava.
É um ótima programador, que depois montou novas habilidades, entretanto era ele que, no início, escrevia o código. Como os fundadores do Dropbox. Também invertí em los no momento em que eles eram só dois. Como sabe se algo será um sucesso ou um fracasso? Você Se baseia somente em pessoas do projeto e na sua intuição?