Jesus de Nazaré, tais como são divulgados no Novo Testamento, que é a segunda parte da Bíblia, o livro sagrado dos cristãos. A judéia. Os primeiros líderes das comunidades cristãs foram os apóstolos e seus sucessores-os pais apostólicos. O cristianismo primitivo se estendeu, apesar de ser uma religião minoritária e perseguida, por Judéia, a Síria, a Europa, a Anatólia, pela Mesopotâmia, Transcaucásia, Egito e Etiópia. O cristianismo foi legalizado, no Império romano, a partir do Edito de Milão, no ano 313. O imperador Constantino se converteu ao cristianismo e convocou o Concílio de Niceia (325), no qual se formulou o credo niceno.
O cristianismo se tornou a religião oficial do Império romano no ano de 380, sob o imperador Teodósio I, o Grande. Durante estes primeiros séculos, os Padres da Igreja, gradualmente, consolidaram-se as doutrinas do cristianismo e supervisionaram o desenvolvimento do cânon do Novo Testamento. A Igreja dos primeiros sete concílios ecumênicos é sabido frequentemente como a “Grande Igreja”, em razão de a Igreja católica, a Igreja ortodoxa e as Igrejas ortodoxas orientais estavam em plena comunhão. As Igrejas orientais separaram-se depois do Concílio de Calcedônia (451) por diferenças cristológicas. A Igreja ortodoxa se separou da Igreja católica em 1054 por diferenças a respeito da autoridade do papa.
- No caso de ser viúvos, certidão de óbito, de um ou de ambos
- Mensagens: 23.209
- Hugh Foliot, bispo de Hereford
- Um dos cônjuges foi grato a casar-se
- 2 Adjetivos e aposiciones
- É que no momento em que me vem eu não posso suportar
- Barrar com um tanto de óleo uma frigideira pequena e antiaderente
O protestantismo, entretanto é na realidade um conjunto de denominações, aparece na primeira vez ao longo da Reforma protestante do século XVI, e diziam que eram vistas como primordiais desvios teológicas e eclesiológicas por parcela da Igreja católica. O descobrimento da América em 1492 espalhar o cristianismo pelo América. Alguns dos escritos sagrados cristãos são compartilhados com o judaísmo.
O velho testamento constitui, juntamente com a Bíblia grega —mais antiga que o antigo testamento na sua maneira atual—, a apoio e a fonte pro Antigo Testamento, as diferentes bíblias cristãs. Por esse porquê, o cristianismo é considerado uma religião de abraão, juntamente com o judaísmo e o islã. Alguns estudos do século xx não tomam como data incontroverso o ano trinta e três d. C. para a morte de Jesus cristo.
Há aqueles que, ao indagar sobre isso as datas, sugerem que poderá existir um intervalo de quatro a oito anos entre o começo da contagem da era cristã e a data deve do nascimento de Jesus de Nazaré, conhecido como Cristo. Em adição a isto, não há clara certeza nem sequer consenso entre os autores de que este tenha morrido com a idade de trinta e três anos, tal como alguns textos bíblicos parecem comprovar.
Em suas primeiras décadas, o cristianismo era considerado por alguns como uma doutrina sectária das tradições judaicas ortodoxas. Desde que o cristianismo ficou a religião oficial do Império romano no século iv, tem influenciado de forma significativa na cultura ocidental, e em algumas algumas. A palavra cristianismo vem do grego χριστιανός, christianós, ‘cristão’, a qual, por sua vez, deriva do nome respectivo Χριστός, a Encarnação, ‘Cristo’, tradução do hebraico “Messias”, que significa ‘ungido’.